26.6.09

um bom exemplo (em três andamentos)


Lê-se no Mar Salgado, sob o título Bobbio dá voltas no túmulo: «O programa da esquerda italiana consiste em enfiar o nariz nas cuecas de protistutas [sic] e em recolher restos de branquinha. E em baixar a cabeça, respeitosamente, quando ouve as reprimendas do Vaticano a Berlusconi.» [Mantive o "protistutas" na citação, já que pode representar uma mensagem específica que a minha falta de cultura em geral me impede de entender - e não quero privar os leitores de gozarem as delícias de que as minhas limitações me privam.]
Este post é um bom exemplo de várias coisas. Primeiro, anda por aí muita gente preocupada com a desorientação programática da esquerda. Em que companhia me havia eu de encontrar... Segundo, anda por aí muita gente para quem o estatuto social da mulher é coisa de somenos, não valendo para muito mais do que para graçolas de taberna (perdão: de bar fino em fim de tarde pós-escritório). Terceiro, anda por aí muita gente para quem qualquer coisa dita pelo Vaticano é ridícula só por ser dita pelo Vaticano (quase tanta gente como aquela outra que ouve o Vaticano com o mesmo zelo que outros ouviam a Rádio Moscovo.)
Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. (Não, não sou religioso...)