8.6.09

bengaladas, pois


Aparentemente, António Ribeiro Ferreira terá escrito hoje no "Correio da Manhã" o seguinte: "Como Constâncio não pede desculpa, é legítimo que alguém lhe diga que tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta". Ou o senhor ARF é suficientemente burro para não perceber o ditado popular que refere, ou está a acusar Constâncio de cumplicidade activa nas fraudes cometidas em instituições bancárias portuguesas. Num país decente levaria bengaladas - ou pela ignorância, ou pelo insulto sem qualquer espécie de fundamento.
Como estava a precisar de me esclarecer, hoje gastei umas largas horas da minha vida a ouvir a audição de Constâncio na Comissão Parlamentar que investiga o funcionamento da supervisão. E percebi como se constrói a trama de aldrabices que por aí anda: basicamente deturpando o que os outros dizem e cometendo erros de lógica que levariam ao chumbo qualquer estudante universitário de lógica matemática. E também exigindo da nossa supervisão que ela fosse capaz de fazer aquilo que nenhuma supervisão consegue fazer em nenhum país do mundo.
E depois ouvem-se os telejornais e pergunta-se o que andaram os jornalistas de serviço a fazer durante toda a tarde, se não perceberam nada. Ou nada quiseram perceber.

Constâncio afirma que não tinha razões para duvidar de Oliveira Costa até 2008