17.6.08

www.enxuto.org


O Enxuto apareceu pela primeira vez a dar palavra no passado dia 15 de Abril (pelo menos é o que devemos deduzir se fizermos confiança no que lá consta e está registado). Depois ainda andou em manobras de estabilização, mas agora corre como qualquer atleta de primeiro plano.

Apresentava este programa singelo na primeira mensagem urbi et orbi: «Este blogue destina-se a tratar assuntos relacionados com a língua portuguesa. Para além de ligações a outros blogues e páginas idênticas, pretendemos fazer aqui campanhas mensais para melhorar a qualidade do português e promover debates sobre questões de actualidade.»
E vem subscrito por alguém que de si apenas diz: «Miguel RM - licenciado em História; linguista na administração pública desde 1977.» Sabe a pouco, para quem o conhece. Mas, enfim, é o que ele quer dar a saber ali naquele espaço público.
O que acrescentamos é: se não vos incomoda a qualidade, não percam o enriquecimento de uma visita. Só aconselhamos a primeira. As demais virão pelo gosto dos visitantes.