20.6.08

operações encobertas


Unidade Especial de Polícia sem dinheiro para comprar fardas .

O detalhe da notícia corre assim: «Está instalada a polémica na Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP. O fardamento é a causa principal de um caso caricato que não se sabe até quando irá durar. A UEP é constituída por cinco forças policiais que recentemente foram unificadas. Cada uma dessas forças possui uma farda exclusiva, que irá continuar a envergar, uma vez que não há orçamento para vestir de igual os cerca de dois mil polícias que integram este novo corpo.»

Caramba, mas esse método é o ideal para operações encobertas! Quando a Unidade Especial de Polícia intervir ninguém ficará a saber que são eles! Genial (mas não contem a ninguém, se não lá vai o truque).

(Já agora: quando se está sempre a reclamar cortes no orçamento, pode também estar-se sempre a protestar por faltar dinheiro aqui e ali? Ou, ao contrário, quando se está sempre a protestar por faltar dinheiro aqui e ali, pode depois estar-se sempre a pedir contenção na despesa? De onde pensam as pessoas que vem o dinheiro? Do céu?)