5.11.10

Dardos


«O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.... que, em suma, demonstrem a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras e as suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.»

O distinto Miguel Gomes Coelho, alto editor do Vermelho Cor de Alface, nomeou aqui a Machina Speculatrix para o Prémio Dardos. Uma das coisas que, apesar de ser um pouco avesso a estas correntes, me tornam agradável o gesto de T. Mike, é o facto de ele ser dos que lêem os blogues por onde passam - em vez de só por lá passarem. É esse um dos fenómenos mais irritantes do bloguismo militante: gente que sobrevoa os outros só para picar um título, uma frase mal lida, muita pressa e pouca compreensão, e toca a criticar e a comentar o que pareceu de relance - e não o que lá está. Possuo vasta evidência de que isto acontece mesmo e massivamente. Pois, acho que T. Mike sabe ler - e lê mesmo! Daí que o seu gesto me agrade. Agradeço, pois.
Tenho, para dar um mínimo cumprimento às regras do Dardos, de indicar outros blogues para o mesmo fado. Serão poucos, que a crise é grande. Mas lá vai:

F-world

Catharshis

Homem do Farol

Metafísica da coincidência

mouseland

ALI_SE

Ferreira de Castro

Armazém de pedacinhos

Tempo de romãs

Confissão. Estes são alguns dos meus prazeres secretos.

Dizem-me que o Prémio Dardos tem as seguintes regras: exibir a imagem do Selo no blogue; revelar o link do blogue que me atribuiu o Prémio; escolher 10, 15 ou 30 blogues para premiar. Se os visados me lerem, façam como entenderem. E sejam felizes.