O Deep Blue não ganhou ao Kasparov. A morte não ganhou ao Herberto Helder. Muito depois da morte morrer ainda escutaremos Herberto Helder.
Kasparov sentiu o sabor da derrota sentado em frente a um computador programado para resolver problemas na linguagem do xadrez. A derrota era uma saliva na...
25.3.15
23.3.15
não há desenvolvimento sem sociedade decente.
9. Polis
10 years ago
New
(Fotografia por Miguel Manso, no Público.)
O Público deu à estampa ontem uma entrevista comigo. Está disponível em formato digital. Deixo apenas três pequenos excertos.
*
Qual é o calendário?
O cenário macroeconómico será divulgado no fim deste mês. No princípio de Junho, haverá programa....
21.3.15
Obrigado, senhora presidente!
9. Polis
10 years ago
New
Segundo despacho da agência Lusa de hoje, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, propôs aos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a criação de um programa de mobilidade para estudantes do ensino superior e profissional. Fontes do seu gabinete terão...
19.3.15
Guerra diz Alegre.
6. Memórias e objectos
10 years ago
New
Ontem, no Coliseu de Lisboa, concerto "Não TAP os olhos" contra a privatização da TAP. E aí aconteceu: Maria do Céu Guerra disse "Trova do Vento que Passa", de Manuel Alegre.
(A imagem que consegui captar é má, mas são grandes as palavras.)
...
lugares mal frequentados.
9. Polis
10 years ago
New
O secretário-geral do PS anunciou (a 14 de Março) que os socialistas vão propor que o próximo governador do Banco de Portugal seja nomeado por decreto do Presidente da República, sob proposta do Governo e com audição obrigatória no parlamento.
Ontem, o porta-voz do PSD, Marco António Costa, referindo-se...
6.3.15
Passos e o truque da compaixão.
9. Polis
10 years ago
New
Ao "Sol" de hoje, PPC dá uma explicação sobre os processos que teve com o fisco: "Atrasei-me por distracção e por falta de dinheiro". Só li a capa e só me pronuncio sobre esta frase: "Atrasei-me por distracção e por falta de dinheiro".
A mesma pessoa que, no caso das contribuições para a Segurança...
5.3.15
Um Contrato com Deus.
5. Pescar na Rede
10 years ago
New
O Público faz hoje anos. 25 anos. Parabéns. Com fases boas e com fases más, desde que apareceu que o Público é o jornal que eu leio. Parabéns, repito, e continuem.
Mas, claro, como sou um chato, não venho só dar os parabéns. Deixo dois apontamentos de amigo.
Primeiro, é um apontamento crítico....