15/11/11

saudades da Albânia.

“A bem da Nação”, a informação emitida pela RTP Internacional deve ser “filtrada” e “trabalhada” pelo Governo, defendeu João Duque, nesta terça-feira de manhã. Um tratamento que, acrescentou, “não deve ser questionado”.

Que alguém defenda, no exercício de uma responsabilidade que lhe foi conferida por um governo democrático, que a informação deve ser um produto de propaganda, e que a propaganda deve ser concebida pelo governo, e que o uso que o governo faça dessa foice não deve sequer ser questionado - só demonstra o estado de degradação a que chegou a nossa república. Não é por haver, como há em todo o lado, pessoas bizarras que, por mais altas que sejam as suas responsabilidades, vivem em permanente estado de incompreensão do que é a democracia. É, isso sim, por ter o pântano de tal modo atingido o estatuto de suposta normalidade que instila nessas pessoas a ousadia de, repito, no exercício de responsabilidades que lhe foram conferidas por um governo democrático, expressarem publicamente uma ideia tão intrinsecamente totalitária.

1 comentário:

Jaime Santos disse...

Pois, a RTPI deve mostrar a imagem de um País de gente pobre mas honrada, pobretes mas alegretes, a bem do cumprimento dos objectivos da troika, e a mando do Supremo Camarada PPC...