5.7.10

a culpa é do Zé Manel?!


Sócrates contra Barroso: Comissão tem "preconceito" contra o Estado.
«"A postura da Comissão Europeia contra o estado português", sublinhou [José Sócrates] ao jornal espanhol [El País], "reflecte um preconceito contra a posição dos estados como accionistas. Não se trata de economia, mas de uma ideologia ultraliberal".»

Não sei, não.
É possível que haja uma linha de defesa jurídica para o modo como o Estado está a enfrentar esta questão. Espero, politicamente, que sim: acho que isso seria bom para o interesse nacional.
Contudo, cabe a pergunta: foi a Comissão Europeia que obrigou os Estados-Membros a privatizar os seus interesses estratégicos? Não me parece.
Se calhar, mais valia assumir que se seguiram políticas erradas, subordinadas a preconceitos ultraliberais, na governação do nosso próprio país. E não estou sequer a falar dos últimos quatro ou cinco anos. Estou a falar de um ciclo mais longo. E estou a falar do futuro, das privatizações previstas.
Para mais tarde recordar - ou para mais tarde chorar sobre o leite derramado?