19.5.09

um pouco de seriedade, custará muito?


PS inviabiliza ida do presidente do Instituto do Emprego à Assembleia da República .


O PS inviabilizou a ida do Presidente do IEFP ao Parlamento - por estar, hoje mesmo, nesse mesmo Parlamento, o Ministro e os Secretários de Estado politicamente responsáveis por tudo. Estando lá os responsáveis máximos, não se chamam os executantes.
Entretanto, suponho que para satisfação da oposição, o ministro Vieira da Silva, na Comissão Parlamentar, explicou tudo muito bem explicadinho, mostrando que houve um mero problema informático, que tipo de problema foi, que foi corrigido em 24 horas, que os números avançados por ele e pelo IEFP eram perfeitamente exactos - e que todas as suspeições sucessivamente avançadas pela oposição eram ignorância (se não eram má-fé).
Não me surpreende: Vieira da Silva é um dos ministros mais bem preparados, mais fortes tecnicamente e mais seguros politicamente deste governo. O que não é coisa pouca.
Os excitados com a perspectiva de mais um escândalo parece que podem meter a viola no saco. Os títulos inflamados, escritos por gente mal informada, são mais palha do mesmo saco.