23.5.09

afinal é possível


Eu não vejo a TVI, em particular evito o principal telejornal. Não é por nada, nem chega a ser pelo que lá se diz: é apenas porque ver certas coisas dá-me pesadelos de noite. Mas valeu a pena acorrer a uma chamada de atenção da Visão em linha. Marinho Pinto mostrou que afinal é possível uma "figura pública" não se vergar aos ditames do jornalismo propagandístico, ao espalhafato - e dar troco. O homem até pode ser truculento, mas seria bom que outros o seguissem neste ponto e não se acobardassem face à palhaçada televisiva de linchamento dos que se atravessam no caminho do monstro. Do monstro mediático, claro.
O vídeo fica para re-visões sempre que a raiva pelo circo me assaltar e pedir curativo.




[Actualização] Acrescento a versão longa:




Parece que MMG comentou posteriormente: «Foi a primeira vez que um convidado perdeu o controlo.» Acho que ela queria dizer «Foi a primeira vez que um convidado me fugiu ao controlo.» Venham mais!