18/11/11

a fruta sem IVA da Ministra Cristas.


Assunção Cristas desvaloriza subida do IVA e diz que é tempo de se voltar a dar fruta natural às crianças.

Há pessoas, como o Francisco Clamote, que não percebem a declaração da Ministra Cristas. Parece impossível, não saberem qual é a fruta que não paga IVA. Claro que não é a fruta que se vende nos supermercados, ou nas lojas de comércio tradicional bem organizadas. Essa fruta, claro, paga IVA. A fruta que não paga IVA é a que é dada como esmola, porta a porta, como caridade cristã aos pedintes que passam. Quando eu era miúdo, era assim na minha aldeia. A esmola, fruta ou pão, não pagava imposto. Francisco, está agora entendido qual a fruta sem IVA da Ministra Cristas?

4 comentários:

Francisco Clamote disse...

Cá estou eu a penitenciar-me, Porfírio. Realmente não me lembrei da fruta dada de esmola nem da que eu, quando garoto, colhia da árvore dos vizinhos. Abraço.

Jaime Santos disse...

E que tal começarmos todos a cultivar a nossa horta e o nosso pomarzinho? E já agora, um dia destes voltamos à troca directa de mercadorias. Os seus ovos em troca da minha hortaliça, ó vizinha? P.S. Eu até não tenho nada contra as hortas urbanas que diminuem a pegada ecológica, mas não é amanhã que vamos ver a 'tia' Assunção na campanha do trigo... Mãos calejadas, isso é para os pobrezinhos...

Porfirio Silva disse...

Jaime, acho que a Ministra, simplesmente, continua no governo como era na oposição: muita conversa, pouco sentido estratégico das coisas. E depois saem bocas destas.

Jaime Santos disse...

Porfirio, eu sei bem que o problema da Agricultura em Portugal e que ninguem (a Esquerda ou a Direita) tem uma visao clara sobre o que fazer, para alem claro da negociacao de mais uns quantos apoios comunitarios. O CDS diz que se preocupa muito antes das eleicoes, depois e o que se sabe. Ou seja, como diz, estrategia igual a zero. Agora, eu nao resisti a mandar uma boca a visao bucolico-caritativa que parece emanar do discurso da nossa Direita. As vezes, chego a pensar que o pensamento desta gente e pre-moderno...