9.12.10

notícias da EMEL


Foi-me dado conhecimento deste caso. Acho que merece ser divulgado, para vosso juízo.

DOCUMENTO 1: Carta enviada à EMEL em Julho de 2009:

Exmos. Senhores,
No passado dia [XX] de Julho, Sábado, tinha o meu carro (de matrícula [XX-XX-XX]) estacionado na Rua Zzzzzzzz, em frente ao nº XX (...).
Para espanto meu, tinha um aviso de pagamento da Emel, por “não exibir título de estacionamento válido”, o qual envio em anexo.
Ora, tendo em conta que era um sábado, e que deixo o carro todos os sábados naquele lugar, fui verificar se tinham sido alterados os horários em que o estacionamento é pago.
Não obstante, confirmei que a placa no início daquele segmento de rua, (...), indicava que o estacionamento era pago apenas nos dias úteis.
Assim sendo, não vejo qualquer razão para a emissão do aviso para pagamento, o qual apenas poderá ser resultado de um lapso,
Pelo que venho por este meio reclamar contra o aviso de pagamento nr. XXX0000000.
Sem mais assunto,
xxxxxxxxxxxx

DOCUMENTO 2: Resposta da EMEL, recentemente, mais de um ano depois:

Exmo(a). Senhor(a),
Em resposta à exposição que nos dirigiu, vimos informar que a situação apresentada ficou registada e foi analisada pela EMEL.
Informamos que sempre que ocupe um lugar tarifado, deverá proceder ao pagamento da respectiva tarifa. Neste caso específico, a viatura de V. Exa. encontrava-se em lugar tarifado. Deste modo, não será possível proceder à anulação do Aviso para Pagamento.
Com os melhores cumprimentos,
yyyyyyyyyyyy



CONCLUSÃO: A EMEL, visionária, antecipa a próxima medida anti-crise: fazer do sábado um dia útil. Ou estou errado?