3.9.09

os suspeitos do costume



Manuela Moura Guedes confirmou hoje ao PÚBLICO a demissão da direcção de informação da TVI depois da suspensão do Jornal Nacional que apresentava e coordenava e que amanhã regressava depois de um período de férias
.

E lá vem o coro do costume a apontar o dedo ao PS. Como de costume, sem nada a suportar a sugestão. Porque já não acham que devam sequer suportar as suas acusações. Acham-se no papel de inquisidores, que não agem na base de qualquer dado objectivo, apenas "convicções".

Aqui há uns anos, quando a Prisa chegou à TVI, houve muitas profecias de que era uma manobra (internacional) dos socialistas para controlar a informação. Foi o que se viu. Mas, claro, o fracasso das profecias não desmobiliza os crentes em teorias da conspiração. Só por que sim, claro. Porque parece muito efectivo jogar com aparências.

E porque alguns acham que podem controlar uma empresa só pelo jogo do barulho mediático. Madame Moura Guedes estaria protegida pelo bruaa dos que vivem politicamente do seu "jornal".