15.1.09

a esquerda e a governabilidade


Paulo Pedroso escreve, no Canhoto: «tenho sido, julgo, a única pessoa do PS a falar abertamente do tema [a governabilidade do país]». (Está aqui.)

De facto, a vida política faz-se de ir repetindo as coisas que se disseram uma e outra vez. Não é muito o meu jeito. Et pour cause: não tenho existência política. Mas, porque as coisas pequenas não interessam a ninguém, e passam por isso despercebidas, às vezes vale a pena lembrar. O que lembro agora é que fui o primeiro subscritor de uma moção (ultra-ultra-ultra-minoritária) àquele congresso do PS que foi "o primeiro congresso de Sócrates". Essa moção ainda está em linha, aqui. E uma série de textos jornalísticos sobre a mesma ainda estão disponíveis aqui. Não fui reler, talvez não me lembre de todos os detalhes. Mas quer-me parecer que, no essencial, continuo a pensar o mesmo acerca do problema. E que o que lá se defende está mais pertinente do que nunca.

Só por uma questão de "fazer a acta"...