28.1.09

volta, Barroso... estás a ser copiado!


Debate quinzenal com o primeiro-ministro no Parlamento. PSD e CDS questionam credibilidade de estudo sobre 1º ciclo do ensino básico .


O "discurso da tanga" levou Barroso a PM. Por pouco tempo. Até encontrar melhor ocupação, entregando o país ao Sr. Lopes e evitando o julgamento popular. Mas veio para ficar: a política de terra queimada é de novo a cartilha da oposição. Mas, desta vez, não apenas dos antigos ministros e secretários de Barroso. Desta feita, a esquerda par(a)lamentar está na mesma onda. Tudo é mau, nada se fez, as estatísticas são só números (se forem boas, porque se forem más são ciência pura e exacta), Sócrates foi o culpado do crash de 1929, o governo português anda a encerrar empresas por todo o mundo. Mal por mal, tanga por tanga, mais vale o original: volta Barroso! Assim, pelo menos, salvamos a Europa, já que nos tramamos a nós.

Já agora, quanto ao tal estudo: não conheço o estudo, nem vou estar para aqui a defender o que não conheço. Mas ainda não vi nenhuma crítica metodológica ao mesmo. Nenhuma. Consultou demasiados autarcas do PS? Essa é a crítica? Esqueceu coisas que devia incluir? Inclui coisas irrelevantes? Tem dados quantitativos errados? Tem erros factuais? Faz inferências inválidas? Ainda não vi nenhuma apreciação desse género. Claro, alguns dizem: nem vale a pena. Claro, um estudo que não critique o governo é, para esses, um mau estudo. Necessariamente!