21.2.11

um docinho para levar para casa


Ainda bem que há jornalistas esforçados que, trabalhando em equipa em jornais de referência, dão notícias importantes para os seus leitores, todos os cidadãos deste país e arredores - e mesmo para todo o mundo.

Portal das Finanças redirecciona para a Comissão Nacional de Eleições… de Cabo Verde.

Se todos os jornais de referência publicassem notícias sobre erros em links de páginas oficiais, o emprego de jornalistas aumentaria e talvez deixasse mesmo de ser tão precário.

E gosto particularmente do tom "o meu diário": «O PÚBLICO apercebeu-se desta situação insólita ao tentar aceder à página electrónica da CNE (portuguesa…) a partir da página de ligações a sites do Portal das Finanças (http://info. portaldasfinancas. gov.pt /pt /divulgacao /outros_links.htm). Ao clicar no botão relativo à “Comissão Nacional de Eleições” (na coluna da direita da página de links do Portal das Finanças), o internauta era remetido ao início da tarde para http://www.cne.cv/, a CNE de Cabo Verde, com música e gravações em crioulo.» E depois veio o capuchinho vermelho e deu-nos o link certo... (Ah, não, a notícia está na secção de Economia, pelo que deve ter sido o lobo mau a fazer a boa acção.)