17.7.09

a falta de vergonha que algumas pessoas têm na cara


A notícia é esta: Tribunal de Contas: negócio do terminal de contentores de Alcântara é ruinoso para o Estado. Um blogue pega nisto e conclui: Comprovadamente, Pedro Santana Lopes fez uma gestão ruinosa e, da mesma forma, confirma-se que António Costa fez uma gestão ruinosa. Equivalem-se. Como não vejo o que tem a ver o rabo com os fundilhos, pergunto na caixa de comentários: como é que desta notícia se tira esta conclusão? Responde-me o senhor do blogue: eu não tenho que explicar nada. Só posso comentar: é pena que tanta desonestidade se passeie impunemente pelas nossas aldeias.
Quando este bloguista (eu escrevi "bloguista", não escrevi "bloquista"), tão apressado a inventar, escreve "Como tal, uma escolha consciente passará por confiar o voto a outra candidatura que não a desta dupla Dupont e Dupond", e baseia esse discurso - que talvez até pudesse ser legítimo noutro plano - dizia eu: baseia esse discurso em falsidade e desonesta amálgama, estamos conversados quanto ao nível a que se deixam alcandorar (ou rebaixar) certos "alternativos".