28/07/10

levantem-se os acusados


Acusados de quê?! De usarem a perseguição pessoal e política, disfarçada de justiça popular, para venderem "notícias" e/ou ganharem eleições, não por mérito próprio, mas por via de intoxicação.
Quer conhecer a lista parcial do que isso foi durante estes anos? Tem aqui uma amostra.





1 comentário:

Bettencourt de Lima disse...

Assalto, legitimidade e caudilhos

O PSD de Sá Carneiro, Mota Amaral ,João Jardim, Cavaco Silva e milhares de militantes foi, e momentaneamente ainda é, de matriz social-democrata, como agora se convencionou dizer. Foi envolto nesta matriz que este partido cresceu e se tornou alternativa de governo em Portugal. Assim foi e ainda é. Esta matriz está configurada nos respectivos estatutos. Qualquer militante que se proponha dirigir este grande partido deve, e está obrigado, a se conformar com esta realidade.

Já sofreu fortes ataques no sentido de mudar a raiz social-democrata, mas nunca tão intensos como agora, dirigidos por um grupo que se situa à direita do CDS e pretende tomar por dentro este grande partido e deslocá-lo para a direita liberal.


Para isso terá de mudar os estatutos, submeter a respectiva aprovação aos militantes e denominar o partido de outra forma. Por exemplo, porque não PLD - Partido Democrata Liberal?


Se isto acontecer será legitimo, não será é a mesma coisa.

Bettencourt de Lima