25.9.08

estados baralhados da américa


Não me parece justo que se brinque com a capacidade política de Sarah Palin como candidata a vice-presidente dos EUA. Ela disse logo numa das suas primeiras intervenções que não era uma política, apesar de ser governadora de um estado e muitas outras coisas. Mas isso não é qualquer estupidez dela. O seu candidato a presidente, John McCain, é que dá o tom. Como se vê agora: a ideia de "suspender a campanha" para ir dar uma mãozinha ao ainda Presidente no assunto do plano de emergência para salvar o sistema financeiro - nem o nosso inefável Pedro Santana Lopes se lembraria de uma popularice tão ordinária.
A tentação é sempre a mesma: eu não faço política, eu trabalho pelos interesses da nação, só me rebaixo a fazer política quando os outros me obrigam, campanhas eleitorais são um mal necessário que se "suspendem" logo que possível. A hipocrisia em estado puro. E a completa falta de lógica: em tempo de campanha, tudo o que se faz é campanha. "Suspender a campanha" é acreditar que o seu eleitorado potencial é suficientemente burro para não compreender isso.
Haverá alguma garantia de que depois deste Bush não virá nada pior?



(Clicar para aumentar. Cartoon de Marc S.)