7.9.09

verdade verdadinha


Segundo o jornal i:
A questão do uso de um carro oficial do Governo Regional nas deslocações da líder do PSD, denunciado pelo PND/Madeira, acabou por marcar a visita de Ferreira Leite à Madeira, que começou o dia garantindo que não há no arquipélago, liderado há 40 anos por Alberto João Jardim, qualquer espécie de asfixia democrática.
Pelo menos em dois momentos, Manuela Ferreira Leite apanhou uma “boleia” no carro oficial do Governo de Alberto João Jardim, o que causou a indignação do PND/Madeira.

“Era o que faltava eu, agora, não poder convidar para o meu carro quem me apetecesse”, declarou Alberto João Jardim quando confrontado com as críticas de que a líder nacional do PSD teria utilizado na sua deslocação à região viaturas oficiais em campanha eleitoral.

Em jeito de balanço da visita que disse “correspondeu às expectativas”, Manuela Ferreira Leite declarou: “vim à Madeira numa acção de campanha, que decorreu no Funchal, mas entendi ser simpático e instrutivo ver não apenas o que se passa no Funchal, pelo que achei muito útil aproveitar o convite de Alberto João Jardim para vir verificar as acções que estão a ser feitas em prol das populações”.

“O que neste período e noutros locais se trata de campanha eleitoral, aqui substituímos a campanha eleitoral por uma visita de trabalho e observação”, precisou o governante madeirense, justificando o facto de Manuela Ferreira Leite ter sido uma mera espectadora nos actos oficiais.


Está aqui.