Bandeiras monárquicas em Cascais servem para mostrar alternativas políticas, explicam autores.
«Dois elementos do grupo que colocou bandeiras monárquicas na zona da Cidadela de Cascais hoje de madrugada explicaram que a acção se destinou a alertar os cidadãos para a necessidade de "olhar por vários caminhos" a nível político.»
Ponto 1. Estes senhores sabem o que lhes aconteceria se, durante a Monarquia, fossem fazer o mesmo com bandeiras republicanas? (É só para saber se têm alguma ideia da diferença que faz o país em que vivem hoje.)
Ponto 2. O que estes senhores têm para propor como "caminhos a nível político" é uma bandeira? (É só para saber se acham que esse é o debate de que o país necessita hoje.)
Costumo dizer a um amigo meu (monárquico): se eu vivesse em Espanha teria mais em que pensar do que em militância republicana. Por achar que é preciso saber quais são os problemas de uma comunidade em cada momento e agir nesse sentido - sem divertimentos nem distracções. Isso resume o que eu penso destas "acções". (Que, bem vistas as coisas, são apenas propaganda a certos media semi-informais. Mas se ao menos assumissem isso...)