7.8.09

mas Cavaco não queria aliviar as suas férias?



Cavaco "estupefacto" com a não-recondução de João Lobo Antunes ao Conselho Nacional de Ética.


O Público, fazendo-se eco do Sol, escreve: «“A Casa Civil do Presidente da República está estupefacta. Não apenas pelo facto de o nome de João Lobo Antunes não figurar na lista das pessoas designadas pelo Governo para fazerem parte do Conselho, como também por, até ao momento, sobre o assunto não ter sido dada nenhuma explicação à Presidência”, reagiu ao semanário “Sol” fonte oficial de Belém.»

JLA estaria naquele lugar por nomeação do Governo, segundo a notícia. Sendo assim, o que teria o PR a dizer sobre isso? Ou está prevista uma caução presidencial a essa nomeação governamental, e o Público não a menciona? Cavaco devia estar mais sossegado. Já bem basta vir a público queixar-se de que leva muitos dossiers legislativos para despachar em férias. Devia até estar agradecido por o governo não o sobrecarregar mais pedindo-lhe opinião sobre nomeações governamentais.
Ou será que Cavaco entende dever, enquanto presidente de todos os portugueses, proteger especialmente os seus mandatários em tempo eleitoral? Ou terá Cavaco saudades de quando fazia nomeações governamentais? Já não basta que as listas do PSD pareçam ter sido feitas com recurso às velhas agendas do antigo primeiro-ministro?