15.5.08

o Pulo do Lobo aeronáutico


Cavaco Silva diz que não fuma e que nunca viu fumar nos seus voos.

Já uma vez Cavaco Silva explicou, com um sorrisinho maroto, a sua hipocrisia do Pulo do Lobo. A reportagem dessa explicação às televisões devia passar mais vezes para os portugueses se lembrarem quem é o seu Presidente que gosta de fazer de conta que não é político. Agora, Cavaco não viu fumar. Os aviões em que viaja devem ter uma delegação especial do Pulo do Lobo.
É, aliás, uma continuação digna da telenovela do fumo de Sócrates no avião. Para os meus amigos que me lêem, e que têm uma concepção de "ética republicana" que a mim me dá vontade de rir, sempre direi para não me acusarem de me calar: um país que se dedica a isso, com "jornais de referência" a fazerem com isso manchetes, é um país de tolos. E confundir isso com a putativa "sanha da ASAE" é puro delírio. E Sócrates responder dizendo que vai deixar de fumar é ainda mais tolo. Se o apanharem a "coisar" em algum lado, o que irá ele prometer?

(O que me vale é que, andando por aqui esta semana, não tenho tindo disponibilidade para pensar nestas delícias da nossa terra.)