11.3.09

notícia do prémio de ensaio filosófico


A edição 2008 do Prémio de Ensaio Filosófico, promovido pela Sociedade Portuguesa de Filosofia (SPF), com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e em colaboração com a Revista Portuguesa de Filosofia, foi dedicado à Filosofia da Mente e colocou a concurso a seguinte questão: Tem a intencionalidade de poder ser reduzida a alguma coisa?
O júri desta edição do Prémio teve a seguinte composição: Ricardo Santos (Presidente da SPF, Universidade de Évora), João J. Vila-Chã (Editor da Revista Portuguesa de Filosofia, Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa), Sofia Miguens (Universidade do Porto), António Zilhão (Universidade de Lisboa) e Pedro M. S. Alves (Universidade de Lisboa).
O prémio teria uma componente monetária e incluiria a publicação do ensaio na revista colaboradora.
A SPF acaba de divulgar os resultados. O júri decidiu por maioria não atribuir o prémio e decidiu atribuir uma Menção Honrosa ao ensaio com o título Intencionalidade: Mecanismo e Interacção, da autoria de Porfírio Silva.
O ensaio encontra-se disponível no topo da coluna da direita deste blogue, aqui ao lado. Também pode ser lido e descarregado aqui (para o download terão de registar-se).