16.3.13

Lisbon BIG Apps.


A Câmara Municipal de Lisboa e a Vodafone Portugal (com o apoio da iMatch) lançaram uma iniciativa inovadora dirigida aos developers e start-ups que queiram contribuir para melhorar a vida de quantos se cruzam em Lisboa – o Lisbon BIG Apps.



Clicar na imagem para saber mais.

15.3.13

a eleição de Francisco.


Eleição de Francisco I.

- Isso quer dizer que eu sou o Francisco Zero ?



um pilatos colectivo acampado na maioria.


2013 :
PSD atribui desvio das metas ao facto de o programa inicial estar “mal desenhado”.

2011 :
Catroga reafirma influência positiva do PSD no acordo com a "troika".

Ainda acrescento:
3 de Maio de 2011: «O economista Eduardo Catroga afirmou hoje que a negociação do programa de ajuda externa a Portugal «foi essencialmente influenciada» pelo PSD e resultou em medidas melhores e que vão mais fundo do que o chamado PEC IV.
Numa declaração aos jornalistas, em nome do PSD, Eduardo Catroga considerou que a revisão da trajetória do défice foi uma «grande vitória» dos sociais-democratas.» (daqui)

Vá, agora não sacudam a água do capote.


as mãos sujas.


Passo a citar:
Lembra-se da conferência sobre a reforma do Estado encomendada e paga pelo Governo e apresentada como "da sociedade civil"? E das conclusões, ouviu falar? Não admira; encontrá-las não é fácil. Ignoradas pelos media, não se encontram no site do Governo, apesar das fotos do PM a recebê-las, a 24 de janeiro, das mãos da organizadora, a militante social-democrata Sofia Galvão.

"O PM fez o convite à sociedade civil na pessoa da dra. Sofia Galvão, o Governo pagou mas não quer dizer que as conclusões que saíram da conferência sejam do Governo" - é assim que o gabinete do secretário de Estado adjunto do PM justifica a ausência no site. Portanto, haver um link no Portal do Governo para as conclusões de uma conferência paga por todos nós significaria que as conclusões eram do Governo. Será então que o facto de estas estarem disponíveis no site do PSD significa que são do partido?

Na íntegra aqui.

treino precoce para emigrantes?

14.3.13

mensagem a propósito de Francisco.

17:47

Mensagem para os meus amigos católicos: olhem que os Papas não fazem milagres !

Mensagem para os meus amigos não católicos: olhem que um homem determinado pode fazer milagres !

fazer uma campanha eleitoral às cavalitas num cadáver.

17:45

Vai ser difícil embalsamar o corpo de Chávez, diz Maduro.

“Chegaram os cientistas russos e alemães para embalsamar Chávez e disseram que é muito difícil porque se devia ter começado antes (…) e agora não se pode avançar. Estamos a meio do processo, o processo é complicado, é meu dever avisar-vos”, afirmou Maduro, citado pelo jornal venezuelano El Universal.

É assim que o Público relata a coisa.
Está-se mesmo a ver: enquanto todas as tropelias à Constituição são garantidas pela colocação de homens e mulheres de mão em postos-chave (ou serão "postos-Chávez"?) da estrutura do Estado, guarda-se o corpo do morto para continuar a alimentar o culto e manter a tensão necessária para que não haja debate nenhum até às eleições. Isso faz-se com a promessa (ridícula, já de si) de embalsamar o presidente-comandante. Entretanto, é preciso prever já a possibilidade de, em algum momento, ser preciso mais música para animar a festa. Como fazer? Ressuscitar o homem pode ser difícil. Alternativa: qualquer dia, quando der jeito, "confirma-se" que não vai ser possível embalsamar e, então, tem de ser enterrado. Ora, aí está: funerais de Estado quando der jeito para calar ainda mais a oposição.
Não é inédito: uma campanha eleitoral à custa de um cadáver. Não é inédito mas não deixa de cheirar mal.