20.4.13

um dia de raiva.

00:02



Um Dia de Raiva, só até domingo no Teatro Meridional, em Lisboa. Pensar nas nossas crises, apesar de tudo com um enorme sentido de humor. Onde se prova que rir pode ser uma coisa muito séria. Vale a pena ver. Destaco a paródia ao Facebook, que é simplesmente genial.

14.4.13

assim se vê a força do PS ?

17:03

António José Seguro reeleito secretário-geral do PS com 96% dos votos.

AJS assim o quis: aparentemente, aqui há meses, assustou-se com a ideia de haver um congresso do PS mais disputado, com a liderança em causa. Foi tal o susto que montou um drama, no qual mandou os seus próximos acusar de deslealdade aqueles que, supostamente (crime de lesa SG!), quereriam disputar a eleição. António Costa fez o que ele queria: sentou-se à mesa e, por umas quantas linhas na moção de orientação, calou-se. Seguro tem agora a unanimidade eleitoral que procurou. Entretanto, já andou a pedir eleições antecipadas e já se voltou a esquecer disso. Hoje, com a notícia de uma eleição esmagadora do actual SG como próximo SG, cabe perguntar: o que diabo levou Seguro a pensar que seria melhor para o PS uma eleição e um congresso sem história e sem espinhas?
Por que será que a maioria dos políticos portugueses adoram águas paradas em sua própria casa?
Infelizmente, há neste país muita gente a quem as dificuldades do debate democrático parecem muito inconvenientes - em vez de aí reconhecerem a única seiva que pode manter viva a árvore.