7.10.09

meias verdades são mentiras



Ao acordar, ouvi hoje na TSF (noticiário das 7 da manhã), que a Presidência da República tinha emitido uma nota a esclarecer que o procedimento de Sua Excelência Cavaco nas recentes comemorações do 5 de Outubro tinha sido conforme os precedentes de anteriores primeiros magistrados aquando de outros períodos eleitorais. O locutor lembrava os ditos do PM no 5 de Outubro e interpretava que esta era uma espécie de resposta. Fiquei zangado: o PM não pode andar por aí a lançar remoques ao PR sem estar bem informado.
Vejo, agora, por serviço público do Câmara Corporativa, que fui levado pelas meias verdades de Sua Excelência Cavaco. Lê-se lá: «Acontece que, nas ocasiões em que as eleições foram em Outubro, os presidentes da República se abstiveram de comparecer, mas não foram em seguida a correr para os jardins de Belém discursar. E não o fizeram pela simples razão de que o que estava (e está) em causa não é o local em que discursam, mas o que possam dizer nos discursos.»
Aborrece-me, sabe-se lá por quê, aborrece-me a ideia de a Presidência da República acobertar uma espécie de mentirosos que são aqueles que para tanto usam as meias verdades. Espero estar errado. Que alguém me ilumine.