11.3.09

a quinta frase


Desafiado para correntes, as mais das vezes faço-me desentendido. Não é por nada, apenas por preguiça. Quando o desafio vem do Eduardo Graça, não me permito essas preguiças. Pelo menos sempre vou matando saudades à distância.
A primeira parte do desafio consiste em dar a quinta frase da página 161 do (de um) livro que se tenha à mão. Tenho vários, naturalmente (para alguma coisa hei-de ter várias mãos, não é assim?). Permito-me, por isso, dar várias respostas.
«There may be truth in each of these stories.» [autores vários, Socializing Metaphysics. The Nature of Social Reality]
«Substantial proportions of livestock are expended for food and sold for ready cash.» [autores vários, Foundations of Human Sociality, um livro que me acompanha há vários anos]
«A segunda forma de fornecer o bem colectivo é o surgimento no seio do grupo duma organização (chame-se-lhe associação), que faça a provisão directa do bem.» [Paulo Trigo Pereira, O Prisioneiro, o Amante e as Sereias. Instituições Económicas, Políticas e Democracia]
A segunda parte do desafio consiste em passar a palavra a outros cinco. Passo aos seguintes: Espelho dos Sentidos, ALI_SE, (a)Mar Pedra, Persona, A Matemática Anda Por Aí.