18.12.07

o que é que uma miss tem de ter?
se não conhece Alizée Poulicek devia pensar nisso


Se não estão surpreendidos por aqui se falar de "misses", deviam estar. Se, de qualquer modo, estão a considerar a minha questão, acalmem-se, não é bem isso. É cultura. Mais (ou pior): nação. Nacionalismo. Separatismo. Política da dura, da mais feroz das questões hoje em dia por todo o mundo.
Isto é: a jovem da foto, de seu nome Alizée Poulicek, estava para ser Miss Bélgica. Só que, filha de pai checo e mãe belga, residindo na zona francófona do país há apenas seis anos, não foi capaz de falar flamengo num momento crucial da sua cruzada para a mais efémera (mas lucrativa) das glórias. E agora parece que acham que ela não pode ser a Miss lá deles. Ora bolas!

POST SCRIPTUM: Se estão surpreendidos com esta nova linha editorial neste blogue (insisto: deviam estar), façam o seguinte: vão ao post anterior, sem título, onde se fala do blogue "À Mains Nues" e vejam o comentário que lá está. Inocente comentário, certo. Peguem no nome da senhora que assina o comentário e "informem-se". Quer dizer: googlem, por exemplo.