03/11/14

quem "chamou" a troika?


A direita parlamentar ainda recentemente se fez muito escandalizada por Ferro Rodrigues ter dito na Assembleia da República que José Sócrates tentou com todas as suas forças evitar o "resgate", enquanto essa direita - e outras direitas, como um certo sector "dos negócios" - se dizia pronta a governar com o FMI, dizia querer "ir além da troika" e se gabava de ter influenciado decisivamente o memorando de entendimento. Que agora diz que foi culpa do PS. Tudo isso é sabido e é público, mas há sempre gente a querer reescrever o que da história não lhe interessa.
Não haveria nada a acrescentar se não valesse a pena - mas vale - lembrar que esta não é uma leitura enviesada da esquerda. É, apenas, um relato do que se passou - e um relato partilhado por gente insuspeita de qualquer simpatia pela esquerda. Como se vê, por exemplo, pelo vídeo abaixo.
Já que não se fez antes, que se faça agora: a história da crise não pode ser substituída pelo conto de fadas do Dr. Passos e do Dr. Portas.




1 comentário:

Viriato disse...

As mentiras que quase viraram verdade.

Mentiras:
1 - Sócrates levou o País à bancarrora.
2 - Sócrates Chamou a Troika.
3 - Já não havia dinheiro para pagar salários e pensões.

Verdades:
1 - Quem levou o País à bancarrota e a Europa, foi a crise Internacional e a ganância da Banca, tal como aconteceu na Grande Depressão de 1929. ( Prof.
Viriato Soromenho Marques, além de muitos mais.)
2 - A vinda da Troika foi por pressão do PSD/CDS e banca. ( Palavras de Lobo Xavier e Pacheco Pereira.)
3 - O dinheiro da Troika foi para pagar aos Bancos Alemães e Franceses. ( Palavras de Prof. Economia Castro Caldas, Paul de Grauwe, Conselheiro económico de Durão Barroso, Harald Schumann, jornalista alemão etc..) ( A dívida passou para a Banca Portuguesa e Segurança Social).
http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/05/portugal-e-grecia-bancos-alemaes.html