20.9.16

Abertura do Ano Escolar: Normalidade, Confiança e Determinação


Para assinalar a Abertura do Ano Escolar, membros da Comissão Permanente, Deputados da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência e elementos da Juventude Socialista realizaram esta segunda-feira (ontem) uma série de visitas em diversos pontos do país.

Foram visitadas Unidades de Ensino Estruturado e multideficiência do Agrupamento de Escolas da Lousã, um concelho inclusivo e onde o trabalho pelas crianças com deficiência é beneficiado pelo empenhamento da autarquia local e pela contribuição do associativismo, no caso a ARCIL.

Esta delegação esteve também reunida com a Associação Nacional de Professores Contratados e com o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa com o intuito de recolher a opinião e se fazer um balanço acerca da abertura deste Ano Escolar, mas pensando também nas melhorias a introduzir no próximo.



Esta iniciativa do PS tem uma tripla mensagem: Normalidade, Confiança e Determinação.

Normalidade no funcionamento da Escola, como se demonstrou nesta abertura do Ano Escolar fruto da competência dos Dirigentes Escolares, dos Professores e do Ministério da Educação;

Confiança nos profissionais de Educação, Confiança nas Famílias e Confiança nos Alunos para fazermos uma Escola onde se aprenda mais e onde se aprenda melhor.

Determinação para fazer da Escola Pública uma ferramenta essencial de promoção Igualdade, de combate às Desigualdades, Determinação em fazer da Escola Pública um instrumento de promoção de uma sociedade decente em Portugal.

Bom ano lectivo!




20 de Setembro de 2016