25/01/15

piratearam o facebook do deputado comunista Miguel Tiago?



No Facebook do deputado do PCP Miguel Tiago lê-se a seguinte posta: «Se, como parece, a burguesia grega tiver de facto reagrupado no SYPIZA, lá terá o capitalismo mais um balão de oxigénio, quando só mesmo a sua morte nos libertaria o caminho.»

Eu preferia não fazer nenhum comentário. Mas faço. Há em algumas esquerdas quem se ocupe principalmente a desejar que as outras esquerdas se espalhem ao comprido. Quem se ri e aproveita com isso? Não a esquerda, certamente.

A minha esperança é: piratearam o facebook do deputado comunista Miguel Tiago.

3 comentários:

Manuel Silva disse...

As palavras de Miguel Tiago são, de facto, miseráveis mas previsíveis, correspondendo a ideias políticas não menos miseráveis e previsíveis. Mas este senhor Miguel Tiago tem ainda problemas com a Língua e Camões (na versão portuguesa, de Portugal).
Vejam este naco de prosa: «Se, como parece, a burguesia grega tiver de facto reagrupado no SYPIZA, lá terá o capitalismo mais um balão de oxigénio, quando só mesmo a sua morte nos libertaria o caminho.»
Caro Miguel Tiago: É de borla, aproveite: «Se, como parece, a burguesia grega se tiver, de facto, reagrupado no SYPIZA, lá terá o capitalismo mais um balão de oxigénio quando só mesmo a sua morte nos libertaria o caminho.»
Faça como naqueles jogos dos jornais, assinale as diferenças.

Manuel Silva disse...

Caro Porfírio:
Quero manifestar-lhe duas estranhezas.
1-ª - Que não tenha publicado o meu comentário, o senhor que é uma pessoa tão tolerante e dialogante.
2.ª - Que se aceite tão mal quando alguém chama a atenção para o mau uso da Língua Portuguesa.
Deixo-lhe mais outro naco de «bela» prosa literária do deputado Miguel Tiago, no seu Facebook: «Caro Ricardo Noronha, já aqui coloquei várias vezes de onde vem essa consideração. E por isso mesmo é que pus a questão no condicional.»
Reparou Porfírio: Miguel Tiago colocou de onde vem, não disse ou informou de onde vem.
Em minha opinião, a verdadeira praga do modismo colocar, eu até já ouvi na RTP que as galinhas colocam ovos, justifica plenamente todas as chamadas de atenção.


Porfirio Silva disse...

Manuel Silva,
Para publicar os seus comentários tenho de vir ao blogue.
É exactamente o mesmo que se passa com os comentários de qualquer outra pessoa.
Feliz ou infelizmente, nem sempre tenho disponibilidade para vir ao blogue.
Quanto à matéria: se me lê, sabe que eu refilo frequentemente com maus usos da língua portuguesa.
Cumprimentos.