01/12/13

governos comunistas. Ah, não? de direita?!


Islândia corta até 24.000 euros nas hipotecas de cada família com empréstimos à habitação.

Acrescenta o Público: «O Governo islandês anunciou sábado ir cortar até 24.000 euros na hipoteca de cada família com empréstimos à habitação, uma promessa da campanha eleitoral apesar das advertências internacionais contra o plano. O custo da medida está estimado em cerca de 900 milhões de euros e será financiado com impostos sobre os bancos e fundos de gestão de activos dos bancos que faliram durante a crise financeira de 2008, salientou o Governo. (...) O anúncio do corte da hipoteca levantou as vozes críticas de várias organizações internacionais como o Fundo Monetário Internacional, mas as autoridades do país estão determinadas em levar o projecto em frente.»
Ler mais aqui.

Já, por cá, só há coragem contra o mexilhão.

3 comentários:

AMCD disse...

E que tal: social-democracia, a verdadeira, de economia mista, e não o neoliberalismo que nos propõem os falsos sociais-democratas que nos governam, que ostracizam cada vez mais o Estado em relação ao mercado?

[Foi título do post que me suscitou este comentário. Mas concordo com a decisão dos islandeses.]

Cumprimentos

AMCD

Anónimo disse...

Pois muito interessante. Hoje contacto para sugerir-lhe a leitura da pág 33 do expresso, o artigo assinado por João Caraça - A GLOBALIZAÇÃO É UMA TRETA. Não sou amigo no facebook, nem tenho link
Gosto das análises que faz, sempre as mais independentes, límpidas que encontro por aí. Boa noite

Porfirio Silva disse...

Obrigado pela sugestão.