09/06/13

de Maduro a verde em pouco tempo.


O Ministro Maduro rapidamente se tornou verde (de imaturo, impreparado). Apesar de saber que a filosofia existe, e que Paris existe, continua a não saber o que é uma "narrativa". Aparentemente, de "narrativa" só conhece o significado de "historieta" ou "conto". Anda distraído, há décadas, sobre o uso do termo "narrativas" para designar interpretações globais do mundo e da história. Que não são "realidade alternativa", como ele diz, mas fazem parte de qualquer abordagem global e prospectiva à realidade. Mas alguma coisa aprendeu depressa: quando não sabe, inventa. É uma pena ver que a política, que devia ser nobre, consegue em tão pouco tempo transformar um académico num fala-barato sem vergonha de dizer disparates.

3 comentários:

jose neves disse...

Também apanhei de passagem o Maduro podre a falar da narrativa de Sócrates e, entendi o seguinte.
Porque razão se vê o Maduro podre obrigado a vir falar, para a denegrir, da narrativa Sócrates? Porque não tem o governo a que pertence e muito menos ele próprio qualquer narrativa conveniente ou convincente a apresentar aos portugueses, logo é preciso desfazer a narrativa do outro antes que ganhe consistencia. E aqui está o xico-espertismo do académico, mais um batata estranjeirado que se julga com um olho entre cegos, pois ele/eles começam a perceber e temer que o povo e a História começa a entender como verdadeira narrativa a de Sócrates e como falsa e embuste a que pretendem vender. Como esta, a deles, já não cola, há que começar a destruir a do Outro.
No fundo é o auto-renconhecimento do fracasso próprio e a tentativa de limpar a consciência, pois se não fosse assim para que raio haviam de ter de vir falar do assunto? A mesma má consciência que hoje em dia já os interpela e os impele tresloucadamente em atirar as culpas para o Outro na vã tentativa de sua salvação.
Começa a ser tarde e vão ter de pagar pelo mal e erros próprios que cometeram contra o povo português.

António Pedro Pereira disse...

Porfírio:
De maduro a verde é impossível.
Mas de maduro a em estado a caminho acelerado para a putrefacção... isso sim.

Porfirio Silva disse...

Milagres de Maduro !