14.7.12

resultado do passatempo.


Esteve aberto até ontem à meia-noite um passatempo que abri há dias aqui no blogue. Vou agora lembrar o passatempo, dar a resposta correcta que se pedia aos participantes e divulgar os resultados.

Estava assim formulado o passatempo:

Os primeiros cinco leitores que identifiquem correctamente e de forma suficientemente exacta, através de mensagem para o endereço de correio electrónico deste blogue, qual é a obra que aparece neste pequeno vídeo... receberão em oferta um exemplar do meu livro Podemos matar um sinal de trânsito? - no endereço que venham a indicar, desde que no território nacional (continente e ilhas). A oferta expira às 24 horas da próxima sexta-feira.


A resposta correcta era a seguinte: trata-se da instalação "La Siesta", de Antoni Muntadas, inserida na exposição do artista - Entre/Between - actualmente patente ao público no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.
A instalação remete para uma sesta, com o assento onde ela decorre, com imagens do corpo que dorme - e com imagens com que sonha o corpo adormecido. Assinalar a origem de algumas dessas imagens não é identificar correctamente a obra em causa, pelo que nenhum dos leitores que enviou e-mail respondeu como se pedia ao passatempo. Mesmo assim, vou enviar livros aos três primeiros leitores que me fizeram chegar a sua participação. Agradeço aos que deram atenção ao passatempo.

(Claro que só agora posso mudar o título ao vídeo...)