28/05/12

mal "acomparado"...


Cabe ao Parlamentar fiscalizar a actividade do governo e zelar pela coisa pública. Mas «O deputado do PSD, Nuno Encarnação, garantiu no Fórum da TSF que assim que o ministro Miguel Relvas se mostrar disponível os social-democratas dão luz verde para uma audição parlamentar no caso das secretas.» Quer dizer (salvas as distâncias, claro está), que o polícia só interpela o ladrão quando o ladrão gritar "oh da guarda, que quero um polícia que me interpele e nenhum se presta a isso".

2 comentários:

Jaime Santos disse...

Isto tambem deriva do papel menor que se atribui (informalmente) ao Parlamento na nossa Democracia, o vox populi passaria bem sem os deputados 'que so la estao para comer e beber', quando na realidade a Assembleia da Republica esta no centro da Soberania Popular, nomeadamente atraves da fiscalizacao da atividade governativa... Mas o gentil-homem Relvas tem que se dignar a prestar-lhes declaracoes antes que eles o convoquem... Ja nao basta que todos (a comecar em Cavaco e a acabar em Belmiro de Azevedo) tenham tratado o Parlamento a pontapes ao longo da Historia recente, os deputados das diferentes maiorias que nos vao governando tambem contribuem eficazmente para a menorizacao da AR...

Porfirio Silva disse...

Tudo verdade, Jaime. Mas que haja quem não respeite os deputados, é a vida, como dizia o outro. Que a bancada do maior partido parlamentar não se respeite a si própria, é pena. E não é só o PSD que faz isso, outros de quem sou mais amigo não deixam de fazer o mesmo quando lhe toca a vez.