14/10/11

incendiários.


Pareceu-me ouvir na rádio esta manhã (TSF, noticiário das 7:30) que o presidente da JSD defendeu a responsabilização criminal de Sócrates e todos os seus ministros pela gestão que fizeram do país.
Confesso que não sei se ouvi bem. Estaria o homem a defender a responsabilização criminal de quem provocou a crise política, por interesses meramente partidários, que descarrilou definitivamente a nossa exposição aos mercados financeiros e que, finalmente, nos empurrou para os braços da troika? Estaria o homem a defender a responsabilização criminal de quem provocou eleições por achar que o PEC IV já era PEC a mais, para agora já ir no PEC n + y elevado a z?
E incendiários, senhor presidente, incendiários do seu calibre, não deviam ser responsabilizados criminalmente?

4 comentários:

António P. disse...

Ouviste bem, Porfírio, já vem no Público, pelo menos.
O jovem idiota deve ter ouvido o comentador Zé ( o Gomes Ferreira ) na SIC ontem no telejorna.
Já que este também sugeriu o mesmo, perguntando mesmo do que é que o PGr estava à espera uma vez que tinha os dados todos !!!???
O desmando deste pessoal menos é insultuoso.
Abraço

Anónimo disse...

Confirma-se e de facto a pergunta que se coloca é qual a responsabilização das pessoas que fazem estas declarações bombásticas e absurdas..

Mas entrando num cenário de imaginação do Declarante, seria curioso ver até onde, em termos históricos, iria esta caça à bruxa, Socrates, Durão, Guterres ... Cavaco... I Governo Constitucional...?

Inclino-me cada vez mais para acreditar na existência de uma responsabilidade criminal para políticos e jornalistas que fazem declarações meramente incendiárias e irresponsáveis..

Nuno M

Jaime Santos disse...

Isto e mera chincana politica. Ao desviar a atencao para os supostos crimes de Socrates, este senhor procura que nos esquecamos que quem vai agora implementar medidas sobre as quais ha tempos disse o que Maome nao diria do toucinho e Passos Coelho... O mesmo se passou antes com as comparacoes entre Socrates e Jardim...

Anónimo disse...

o jovem comentador Zé ( o Gomes Ferreira ) já anda há algum tempo a preparar o caminho para o poleiro, ou prepara-se para ser alguém como o medina ou o barreto.
Por agora, é mais um na linha da frente do governo. Cá para mim, estes jovens (o zé e o outro jovem da jsd ), e outros, tiveram num jantar de idiotas "powered by relvas"