7.10.11

as contas do PS.


Segundo o sítio do Expresso, Francisco Assis «manifestou hoje surpresa por a Comissão Política do PS debater a situação financeira deste partido, dizendo que a última vez que isso aconteceu foi no tempo da liderança de Vítor Constâncio.» Parece que a referência a Constâncio era para ser um enxovalho, mas isso seria estranho em alguém que defende que o PS tenha memória e se respeite na integralidade da sua história.
Francamente, se Assis disse aquilo que o Expresso afirma que ele disse, não percebo. Estava a elogiar Seguro? Só pode. Sim, porque num partido democrático o assunto do financiamento é um problema político de primeira importância. Se a direcção de um partido não toma conta desse assunto, quem toma? O "tesoureiro"? O homem do fraque? Mal é que desde Constâncio (segundo Assis, não fui confirmar) esse assunto tenha andado arredado da Comissão Política.
Francamente, eu - que estou muito longe de ser um admirador de Seguro - começo a achar que a pressa dos derrotados no último congresso do PS em estarem sempre a dizer coisinhas é, apenas, política de trolha. Sem ofensa para os trolhas, claro.