27/09/11

mais um que procura a sua terra de cegos.


Medina Carreira terá afirmado: “Resolveu-se nos últimos anos endeusar as universidades. Mas então por que é que estamos tão mal? Porque não precisamos de tantos doutores, precisamos é de gente média que saiba fazer. As universidades aturam uma data de vadios e preparam a meia dúzia de gente que sempre foi boa”.
Rui Curado Silva diagnostica bem ("Esta trapalhada rasca e mal educada num país saudável nem teria resposta. Mas dada a tribuna mediática - sempre sem contraditório - que é atribuída a este indivíduo, se não se responder, estas asneiras tantas vezes proferidas passam a ser verdade.") e responde-lhe igualmente bem: O populismo rasca de Medina Carreira a nu.
Em terra de cegos, quem tem olho é rei. Alguns candidatos a reis fazem o que podem para construir a sua terra de cegos. É difícil contrariar isso, mas há que tentar.

1 comentário:

Jaime Santos disse...

A mentalidade deste senhor por estes dias faz-me lembrar a de um outro que tambem foi Professor Universitario e Ministro das Financas. E triste ver que basta deixar um homem inteligente envelhecer e amargurar-se o suficiente para ele assumir posicoes cada vez mais reaccionarias. O Barreto foi outro que seguiu pelo mesmo caminho... Sera que e para la que caminhamos todos?