03/05/11

valores nacionais

Barcelona e Real Madrid encerram hoje um ciclo de quatro encontros que será lembrado pela polémica e não pelo futebol jogado em campo. Mourinho longe do banco mas no centro das críticas.

Que um grande banco escolha esta cara para seu rosto - diz muito dos valores que os grandes deste país entendem ser apelativos para os portugueses.

Infelizmente são capazes de ter razão.

Ser arrogante continua a ser visto por muitos como uma qualidade. E entre nós despreza-se muito que se trabalhe e se tenha paixão sem tratar mal os outros, sem falar no modo do berro. Como bem têm mostrado "politólogos" em grande quantidade, o respeito é tratado depreciativamente como "respeitinho".



8 comentários:

Jaime Santos disse...

É mais fácil calar o subordinado ou o adversário quando se fala aos berros. Quem ouve resigna-se ou farta-se. Mas olhe que não são só os politólogos. O estilo 'macho-alfa' faz carreira na política e um dos seus expoentes é o nosso PM, entretanto imitado pela oposição e sobretudo pelo PSD...

Anónimo disse...

Não se mace Jaime Santos. O autor do blogue é menos educado, segundo escreve abaixo, que um ex-deputado que chama fdp a todos. FDP, o autor de blogue é o que é...
Miguel Sousa Mendes Abrantes

Porfirio Silva disse...

O nível de certos comentários é prova científica bem estabelecida de que os répteis têm uma vida sexual muito decepcionante. Quase tão decepcionante como a respectiva "vida intelectual".
(Há comentários que eu devia censurar, mas deixo passar alguns desta espécie para os leitores se aperceberem de quais são as - algumas das - doenças deste país.)

Anónimo disse...

FDP= Funcionário da Pide, para seu esclarecimento. E do Jaime Santos. Já agora, a esquerda socialista censura? Isso é novidade.

Porfirio Silva disse...

Por que será que os répteis são sempre tão auto-explicativos, mesmo quando aparecem como anónimos?

Porfirio Silva disse...

Resposta à minha questão acima: os répteis são sempre tão auto-explicativos por serem... répteis com o rabo de fora.

(Não se iludam: não é "má consciência": os répteis não têm consciência.)

Jaime Santos disse...

Ola Porfirio, Eu, se fosse a si, nem me dava ao trabalho de responder e censurava logo. Em minha casa so entra quem eu quero e ninguem me acusa de atentado a liberdade de circulacao. Na casa dos outros, tenho maneiras, senao sou posto na rua. Se as pessoas querem expressar a sua opiniao e eventualmente insultar os outros, tem bom remedio: estabelecam o seu proprio blogue. So que isso da trabalho...

Porfirio Silva disse...

Jaime,
A maior parte dos visitantes são educados. Às vezes um ou outro até se exalta um bocadinho ocasionalmente, mas, como eu também sou repentista e pouco diplomático, não me aborreço.
O ponto está nos mascarados, que vêm aqui com manha. Por exemplo os répteis com múltiplas personalidades que vivem dentro de blogues e caixas de comentários (alguns até enquanto dão aulas de economia) e pensam que todos têm as mesmas doenças. Mas não posso, ou não quero, confundir a generalidade dos comentadores com essa poluição.