07/04/11

paraísos terrestres

Pieter Bruegel, O Velho, O Vinho do Dia de S. Martinho (pormenor)

Na Comissão Europeia, a Direcção Geral para os Assuntos Económicos e Financeiros será o braço armado da ajuda que aí vem. (Coloquem as aspas onde melhor entenderem, façam o favor.) Aí, a Grécia e Portugal estão a cargo da mesma unidade. Deveriam juntar-lhe a Irlanda e chamar-lhe "unidade dos paraísos terrestres, onde os deuses jogam à bisca".


1 comentário:

Anónimo disse...

"La Comisión Europea ya había convenido con Lisboa las características del ajuste que no prosperó, por lo que esas medidas servirán como base", dice uno de los ministros participantes. En otras palabras: de nada habrá servido el rechazo del Parlamento a los ajustes, que preveían para este año un recorte adicional de 0,8 puntos del PIB. Los centros de poder que deciden el porvenir de Portugal, tanto los financieros como los políticos, han dejado de estar en Lisboa, que ha pasado de ser socio a convertirse en amenaza." Fonte: El Pais

Como era de prever os "Europeus" não alinham na golpada laranja e "resgatam" o chamado PEC IV como base da futura "ajuda".
Quero ver quais serão agora os argumentos dos talking heads laranjas. Preparem-se para assistir a mais uns fabulosos contorcionismos, isto se, esta notícia tiver o destaque merecido e não for "enterrada" no meio do sucesso dos clubes portugueses na Liga Europa.