4.11.10

Cavaco candidato não dá cavaco a Cavaco presidente


Quem me tenha lido algumas vezes sabe que nutro uma profunda antipatia política por Cavaco Silva, por causa dos erros profundos que cometeu na governação (e de que parece ter-se esquecido) e por causa da visão "higiénica" que tem da política (acha-se mais limpinho do que toda a gente, o que parece resultar tão-somente de uma profunda hipocrisia).
Posto isto, acho ridícula a escandaleira que por aí anda com as coisas que o homem diz enquanto candidato a PR ou enquanto PR que é candidato a voltar a sê-lo. Se Cavaco tem dupla face, escondida em falinhas mansas ou em tiradas de puro descaramento, nisso não nos surpreende: tem sido assim o tempo todo. Nada na manga, portanto. Quanto ao resto, não é muito eficaz criticar Cavaco por algo que 99% dos eleitores acham que todos os políticos fazem desde que possam.
Por favor, se há alternativas políticas ao estilo presidencial de Cavaco, critique-se Cavaco nessa base. Mostrem-se e expliquem-se as alternativas. Apresentem-se. Falem. Não há mais candidatos que possam dizer coisas relevantes? Se há, vão pela positiva dizendo o que propõem. Se não há verdadeiramente alternativa, também não vale a pena desgastarem-se em guerrilhas de corredor a alfinetar Cavaco.