13/10/10

a crise portuguesa


O The Economist publica um relatório especial de 18 páginas sobre Portugal?! Gaita, que isto está mesmo muito mau. A Senhora MFL e o o Senhor PPC é que têm razão: esta coisa da crise é tudo da maluqueira do Sócrates!
Ei, espera lá: os tipos escrevem "the world economy"... Então, isto afinal não é uma coisa doméstica? O suplemento sobre as desgraças do mundo não é dedicado exclusivamente a Portugal?! Estou espantado. Bem me parecia que o tipo da capa não era parecido com o Sócrates.


Roubado ao Domingos Farinho, do jugular.

4 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Deus a mim me livre de vir aqui, ou onde quer que seja, fazer a defesa da MFL ou de qualquer outro elemento do actual PSD, mas das duas uma, ou o amigo Porfírio sofre de algum tipo agudo de amnésia, ou então sofre duma qualquer maleita na vista que o obriga a ver tudo em tons de rosa.
Então a MFL atribuía a culpa exclusiva da crise ao Sócrates ?
Santa paciência !
A Sra. fartou-se de vir a terreiro explicar que a crise era Mundial e que era preciso que o Governo Sócrates tomasse as medidas adequadas (assim à laia duns pré-PEC's), quando em simultâneo assistíamos ao triste espectáculo do Ministro Pinho a berrar aos sete ventos que a crise tinha acabado.
E agora vem você dizer que a "mulher" só atribuía a culpa ao Sócrates ?
Francamente !

Porfirio Silva disse...

Não precisa de usar Deus para defender MFL. É o que faz quando procura fazer esquecer que a linha dela, e não só dela, sempre foi dar a ideia de que "isto" é essencialmente má governação, apenas empurrada por um abalozinho internacional. Mas não espanta muito: nesse ponto MFL não era muito diferente de uma certa esquerda.

Francisco Clamote disse...

O Eduardo Miguel Pereira, esqueceu-se, por certo, da parte em que MFL considerava a crise mundial um "abalozito de terra".

Porfirio Silva disse...

Olá, Francisco. Sim, tinha aqui o vídeo guardado para oferecer ao Eduardo no caso de ele já não se lembrar. É que a falta de memória faz por vezes um jeito dos diabos...