05/07/10

pseudónimos e anonimatos


Dado o tamanho que atingiu a bolha do tema "pseudónimos e anonimatos" na blogosfera, bolha soprada pelos ideólogos da Caça aos bruxos, vejo-me obrigado a fazer um anúncio. E faço-o apesar de, manhosamente, nunca ter despertado qualquer suspeita.
O anúncio é como segue.
"Porfírio Silva", com que assino neste blogue e em outros lados, é um pseudónimo. Quando comecei a escrever com ele sabia que havia uma sepultura de uma pessoa com esse nome num cemitério de uma recôndita aldeia do concelho de Aveiro. Mas nunca pensei que acreditassem ser este o meu verdadeiro nome. Acho prudente, agora, "esclarecer" o assunto.
Peço desculpa ao tipo que tem, realmente, o nome de Porfírio Silva. Acredito, piamente, que este uso lhe tenha causado alguns amargos de boca. Espero que, em compensação, tenha também recolhido algumas alegrias.
Sobre a foto que tenho, também abusivamente, divulgado associada a este pseudónimo: em breve darei notícias.

4 comentários:

Vega9000 disse...

Sim, já desconfiava que você não era mais do que a ultima versão das "tartarugas electrónicas" que se fazia passar por humano. Considere-me então enganado e dê os parabéns aos seus criadores: o teste de Turing passou com distinção.
Agora, em frente para o Double-Turing test...
:)

Valupi disse...

Pois, exigimos saber que tipo de alegrias o ôntico Porfírio Silva tem andado a desfrutar.

Porfirio Silva disse...

Vega9000,

Os meus criadores agradecem os parabéns e comunicam que, terminado o teste, vão destruir esta plataforma.

(Gaita, não gostei desta.)

Porfirio Silva disse...

Valupi,

Pensava que, entre dois portadores de pseudónimo, a comunicação seria instantânea e límpida. Assim uma espécie de menos por menos dá mais. Há aqui qualquer coisa que não está a funcionar... Caramba, que fumo é este que me está a sair da orelha...