18.2.10

eu não me escondo


A campanha "vamos proibir os socialistas de falar" continua em grande. Agora é a batalha de sujar a memória do SIMplex, um blogue que defendeu abertamente o PS nas últimas legislativas. Será uma vingança de outros projectos parecidos, do lado do PSD, como o blogue Jamais, que claramente não ficaram bem na fotografia do encontro? Será o troco dos que viram as suas manobras desmascaradas ao mais alto nível?
Como não sou do tipo de me esconder, cito aqui uma parte do meu último post no SIMplex, intitulado então, até segunda-feira num país perto de si, publicado no dia 25 de Setembro de 2009:

Pela primeira vez empenhei-me numa campanha política na blogosfera. Mais exactamente, numa campanha eleitoral. Agora, essa fase está de partida. Segunda-feira, dependendo do resultado das eleições, Portugal estará em melhores ou em piores condições para enfrentar os nossos desafios colectivos. Segunda-feira, seja qual for o resultado das eleições, a minha vida pessoal vai continuar aquilo que era antes. Não vou mudar de trabalho, não vou ser promovido nem despromovido, não vou ganhar um gabinete com melhor vista para o Tejo. E tenho orgulho em que assim seja. Honra-me ter estado ao lado de gente que faz o que a sua consciência lhe dita, sem que isso envolva qualquer tipo de retribuição pessoal. Nesta campanha isso fez cócegas a muita gente: àquela gente que, vivendo avençada, só compreende quem vive avençado. Que não é o nosso caso.

Este post de hoje é um abraço de solidariedade a todos os que se empenharam no SIMplex de boa fé, por ideais. O que, obviamente, não inclui aqueles - mais precisamente, aquele, no singular - que foi lá apagar os seus próprios posts para tentar chegar ao seu novo futuro com a caderneta limpa, prontinha para uma preparação apressada para o que ele julga ser o novo ciclo político.