11.6.08

brincar com coisas sérias


Não vou citar endereços na blogosfera, porque não me dou ao trabalho de fazer publicidade a certas coisas. Mas, para os que julgam que exagero quando falo da aliança de várias violências e de vários populismos, de variadas proveniências ideológicas a cozinhar o mesmo caldo - os que julgam que exagero deviam ver um blogue com uma curiosa combinação de ligações ("teoria anti-capitalista", Palestina, Venezuela, "informação alternativa") com uma espécie de cartaz do IRA (Irlanda do Norte, lembram-se?) e, claro, o apoio "revolucionário" à gloriosa luta dos camionistas. E, depois, em rodapé, porque o ecletismo é isso mesmo, não se esquece o ecologismo: pois, e tal, vamos ter de viver sem esta maluqueira do petróleo consumido à toa, mas tem de ser devagar. Ah, claro: neste contexto, que o tal blogue me apelide de nacional-totó até me cheira a elogio. (Mas, claro, vou esforçar-me por chegar a internacional-totó, que sempre será mais fino: talvez algum "exército revolucionário" me queira raptar para fazer avançar esse upgrade...)